Muitos

DESTINOS

e um único ponto de partida

AUSTRÁLIA • CANADÁ • EUA • FRANÇA • NOVA ZELÂNDIA • REINO UNIDO • SUÍÇA

Brisbaneé

AUSTRÁLIA

Brisbaneé a capital do Estado Australiano de Queensland, terceira maior cidade principal hub econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. É banhada pelo Oceano Pacífico e é em seu território que deságua do rio Brisbane, o qual dá nome a cidade.

Segundo dados estimados para o ano de 2014, possuí uma população absoluta de 2.274.600 habitantes vivendo dentro de seus limites oficiais — fazendo dela a terceira maior cidade australiana em termos populacionais, atrás de Sydney e Melbourne. Desse total de 2.2 milhões de habitantes de Brisbane, cerca de 1.000.000 viviam na cidade de Brisbane propriamente dita no mesmo período e algo em torno de 1.200.000 em seus quatro subúrbios satélites integrados, no mesmo ano.

Brisbane é uma das cidades mais antigas da Austrália. Embora tenha sido fundada como parte da colônia de povoamento britânica no leste do país em 1825, a área que hoje é ocupada pela cidade já era volumosamente habitada séculos antes da chegada dos primeiros europeus por aborígenes das tribos Turrbal e Jagera.

Além disso, Brisbane floresceu ao longo dos séculos XIX e XX ao abrigar, no período, contínuos grupos de colonos, majoritariamente oriundos da Grã-Bretanha, que na cidade e seus arredores procuravam se estabelecer, fazendo expandir o comércio e a dústria em seu território. Esse fluxo foi significativamente acentuado durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, e continuou, embora em declínio, por algum tempo ao longo dos anos 50 e 60.

Hoje, Brisbane é um dos principais centros turísticos da Austrália, porta de entrada para a indústria do turismo no estado de Queensland e em todo o leste e nordeste do país. Em 2010, foi eleita a 36ª cidade mais "habitável" do mundo, que leva em consideração níveis de segurança pública, limpeza urbana, transparência governamental, bem estar social e conservação dos patrimónios públicos.

Winnipeg

CANADÁ

Winnipeg ou Vinipegue é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. Localizada na região central do Canadá e próxima ao centro geográfico da América do Norte, é um importante centro de comércio, produção, transportes, agricultura e serviços educacionais do país. Devido à sua importância histórica como pólo de transportes, recebeu o cognome Gateway to the West (em português, "Passagem para o Oeste"). Seu nome é uma transcrição da palavra cree wīnipēk, que significa "águas barrentas", de wīni (suja, barrenta), e nipiy (água).

Situa-se em uma planície de inundação, na afluência dos rios Red e Assiniboine, em torno do ponto popularmente conhecido como The Forks ("As Forquilhas"), antigo local de comércio entre os povos ameríndios. É protegida contra inundações através de um sistema de contenção de enchentes chamado Red River Floodway.

A cidade propriamente dita possui 663.617 habitantes, enquanto sua região metropolitana possui 730.018 habitantes, sendo a sétima maior cidade do país e a oitava maior região metropolitana. Em 2012, foi listada como uma das 10 melhores cidades para se viver no Canadá pela revista Money Sense, em um ranking que avalia diversos fatores, como desigualdade social, saúde, crime, desemprego e clima.

Conhecida nacionalmente pelo seu extremos climáticos: no inverno, é uma das cidades de grande porte mais frias do mundo, com temperaturas médias abaixo de zero de novembro até março, mas com verões muito quentes, com a temperatura frequentemente alcançando os 30ºC entre maio e setembro, muitas vezes excedendo os 35°C. Recebe mais mais precipitação média anual (tanto na forma de chuva quanto de neve) do que outras cidades das Grandes Planícies canadenses, embora também se caracterize pela abundância de luz solar, recebendo mais horas de Sol por ano do que Toronto, Montreal, Vancouver e Edmonton.

 

Toronto

CANADÁ

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 45% da população da Região Metropolitana de Toronto. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).

Toronto é o centro financeiro e o maior pólo industrial do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. É considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional, é também considerada um dos principais centros financeiros do mundo. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. É uma das cidades mais seguras do continente americano - sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade estadunidense, e uma das menores do Canadá. Em janeiro de 2015, Toronto foi considerada pelo Economist a melhor cidade do mundo para se viver.

Ottawa

CANADÁ

Ottawa é a capital do Canadá, da província de Ontário e sua quarta maior cidade. Está localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.

Segundo censo de 2006, a cidade possuía 812 mil habitantes,[6] com 1 451 415 habitantes[7] na sua região metropolitana, chamada oficialmente de Região da Capital Nacional, o que inclui a cidade vizinha de Gatineau, na província de Quebec. Ottawa é a segunda maior cidade de Ontário, localizada a aproximadamente 400 quilômetros leste de Toronto, e a 190 quilômetros oeste de Montreal.

Vancouver

CANADÁ

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. O nome "Vancouver" origina-se do holandês "van Coevorden", denotando alguém de Coevorden, uma cidade nos Países Baixos.

Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita. Segundo o censo de 2011, Vancouver tinha uma população de pouco mais de 603.502 habitantes e a sua Área Metropolitana Censitária excede os 2.313.328 milhões de pessoas. Seus habitantes são etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do Inglês.

 

Serrarias estabeleceram-se em 1867 na área conhecida como Gastown, que se tornou o núcleo em torno do qual a cidade cresceu. Vancouver foi incorporada como uma cidade em 1886. Em 1887, a ferrovia transcontinental foi prolongada até a cidade, para aproveitar o seu grande porto natural, que logo se tornou elo vital na rota de comércio entre o Oriente, leste do Canadá e Londres. O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria. É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de "Hollywood do Norte".

Vancouver tem sido classificada como "a cidade mais habitável" no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios.[14][15] Ele recebeu muitos congressos e eventos internacionais, incluindo a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos de 1976 e a Exposição Mundial de Transporte e Comunicação de 1986 (Expo 86). Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2010 foram realizados em Vancouver e nas proximidades de Whistler, comunidade a 125 km (78 milhas) ao norte de Vancouver, entre os dias 12 e 28 de fevereiro.

Boston

EUA

Boston é a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Localiza-se no Condado de Suffolk, do qual é sede.

Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e uma cidade global possuidora de um extenso centro financeiro, comercial, industrial e universitário. É a 22ª cidade mais populosa do país. Possui um sistema metropolitano (Metro de Boston) e o aeroporto internacional-Boston Logan InternationalAirport (BOS).

Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas, entre as quais o célebre Boston TeaParty. Durante os séculos XIX e XX, tornou-se um centro industrial de grande importância, 

atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge. Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado "Big Dig". Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.

San Diego

EUA

San Diego é uma cidade dos Estados Unidos localizada no sul do estado da Califórnia, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país. Localiza-se no condado de San Diego, do qual é sede, situando-se às margens da baía de mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico, distanciando-se 190 quilômetros de Los Angeles. É tida como o berço da Califórnia e é conhecida por seu clima ameno durante a maior parte do ano, por seu porto natural de águas profundas, extensas praias, longa associação com a Marinha dos Estados Unidos e seu centro de desenvolvimento da biotecnologia. Sua população, conforme estimativas de 2012, é de 1.322.553 habitantes. San Diego foi classificada como a 20ª cidade mais segura nos Estados Unidos em 2013, pelo Business Insider.

Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas. A cidade é a sede do condado de San Diego e é o centro econômico da região, bem como a principal cidade da área metropolitana San Diego-Tijuana. Os principais motores econômicos de San Diego são atividades militares e de defesas, relacionado ao turismo, comércio internacional e de fabricação. A presença da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), com a afiliada UCSD Medical Center, ajudou a tornar a região um centro de pesquisas em biotecnologia.

Nova York

EUA

Nova Iorque (em inglês: New York), ou Nova York, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos[3] e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo.É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU),sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova Iorque(em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova Iorque, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população que, de acordo com o Censo dos Estados Unidos de 2010, atinge 8.175.133 habitantes, distribuídos numa área de terra de apenas 784 km². Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos e a segunda localidade mais densamente povoada do estado de Nova Iorque. Com cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território, Nova Iorque é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo. A população da Região Metropolitana de Nova Iorque é a maior dos Estados Unidos, estimada em cerca de 18,9 milhões de pessoas distribuídas em cerca de 17.400 km².

Nova Iorque tem suas raízes na sua fundação em 1624 como um posto de comércio por colonos neerlandeses, sendo nomeada Nova Amsterdã, em 1626. A cidade e seus arredores foram tomadas pelo Reino da Inglaterra em 1664, passando a fazer parte do Império Britânico, e sendo seu nome alterado para Nova Iorque, depois que o Rei Carlos II da Inglaterra concedeu as terras para seu irmão, o então Duque de Iorque (futuro Rei Jaime II da Inglaterra). Nova Iorque serviu como a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790,sendo a maior cidade do país desde 1790. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para a América de navio no final do século XIX e início do século XX.

 

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de "a encruzilhada do mundo", é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo, e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais valorizados e caros do mundo. A Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses do Ocidente. Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de Nova Iorque é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo.

Berkeley

EUA

Berkeley é uma cidade localizada na costa leste da baía de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, no Condado de Alameda. Foi incorporada em 4 de abril de 1878.

É conhecida por ser o local de origem do 'Movimento Hippie' (Universitários da UC Berkeley).

Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 112 580 habitantes e sua densidade populacional é de 4.151,61 hab/km², o que a torna a cidade mais densamente povoada do condado de Alameda. Possui 49 454 residências, que resulta em uma densidade de 1.823,72 residências/km².

Paris

FRANÇA

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ilha de França. A cidade se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital de um império estendido pelos cinco continentes, é, hoje, a capital do mundo francófono.

A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte.

Ao fixarem-se os Reis de França e, pois, também a corte (o que incluía grande parte da alta nobreza francesa), na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental. No século XVII, era a capital da maior potência política europeia; no século XVIII, era o centro cultural da Europa e, no século XIX, era a capital da arte e do lazer, a Meca da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono, com cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003, segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris. As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Paris é a capital econômica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais.

Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e, nela, tendem a concentrar, ao extremo, todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.

Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo. Em 2007, a população intramuros (dentro do limite dos antigos muros) de Paris era de 2 193 031 habitantes pelo recenseamento do Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos. Porém, ao longo do século XX, a área metropolitana de Paris, se desenvolveu largamente fora dos limites da comuna original. A Grande Paris é, com seus 11 836 970 habitantes, uma das maiores aglomerações urbanas da Europa e da União Europeia. Com um PIB de 813.364 milhões de dólares a Região Parisiense é um ator econômico europeu de primeira grandeza, sendo a primeira região econômica europeia.

Auckland

NOVA ZELÂNDIA

Auckland ou raramente, Auclanda (Maori: Tāmaki - makau-rau) é a maior cidade da Nova Zelândia. Embora Wellington seja a capital neozelandesa, Auckland é o principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia. Com uma população estimada em 1 413 700 habitantes, Auckland detém cerca de 31% da população do país. Foi fundada em 1840, e foi a capital da Nova Zelândia até 1865.

A 37 graus de latitude sul, na ilha Norte, a cidade de Auckland está situada sobre um estreito que separa dois portos naturais: o porto de Manukau, aberto ao Mar da Tasmânia, a oeste e o de Waitemata, que se abre ao Golfo de Hauraki do Oceano Pacífico, a leste. Umas das características da cidade é que ela localiza-se sobre um vulcão e há um grande número de géiseres no local.

Auckland possui vários aspectos positivos. Um deles é seu clima, que é considerado um clima ameno, além da abundância de empregos e oportunidades educativas, bem como numerosas instalações de lazer.

Entretanto, problemas de trânsito, a falta de bons transportes públicos e o aumento dos custos da habitação, foram citados pela população da cidade como entre os fatores negativos dos que ali vivem,juntamente com o crime No entanto, Auckland está atualmente em uma boa posição em relação à qualidade de vida, sendo listada entre as 215 maiores cidades do mundo. Em 2006, Auckland ocupava a 23ª posição na lista das cidades mais ricas do mundo.

Auckland tem uma série de importantes instituições de ensino, incluindo algumas das maiores universidades do país. É um grande centro de ensino de idiomas no exterior, com grande número de estudantes estrangeiros (sobretudo asiáticos orientais) que vêm à cidade durante vários meses ou anos para aprender inglês ou estudar em universidades - embora os números em toda a Nova Zelândia caíram substancialmente desde seu pico em 2003. Desde 2007 existem cerca de 50 escolas NZQA certificadas e institutos de ensino de inglês na área de Auckland.

Brighton

REINO UNIDO

O antigo povoado de Brighthelmston data de antes do Livro de Domesday(1086), mas emergiu como estância de saúde durante o século XVIII e tornou-se um destino turístico após a chegada da ferrovia em 1841. Brighton experimentou um rápido crescimento populacional atingindo um pico de mais de 160 mil em 1961. A moderna Brighton faz parte de uma aglomeração se estende ao longo da costa, com uma população de cerca de 480 mil.

Oito milhões de turistas por ano visitam Brighton. A cidade também tem uma importante conferência de negócios da indústria de hotelaria, regularmente o Partido Liberal Democrata, ocasionalmente o Partido Trabalhista, e sindicatos e conferências anuais do Partido Conservador. Brighton têm duas universidades e uma escola médica.

Cambridge

REINO UNIDO

Cambridge (Cantabrígia ou Cambrígia) é uma antiga cidade universitária inglesa, sede do condado de Cambridgeshire, na região leste do país. Situa-se a aproximadamente 80 quilômetros de Londres.

A cavaleiro de uma região deprimida e pantanosa, de difícil circulação, e às margens do Rio Cam, afluente do Ouse (tributário do mar do Norte), Cambridge domina uma das saídas naturais da área. Daí resultou sua primeira função, a de porto fluvial, bastante importante para receber, na Idade Média, barcos marítimos de pequeno calado. Sua situação geográfica tornou-a, no século XIII, sede da mais importante feira do país.

Graças ao intenso comércio, representado pela exportação de lãs, tecidos e produtos agrícolas, Cambridge enriqueceu, e, ainda no séc. XIII, assumiu novo papel: o de cidade sede da Universidade de Cambridge. Ao primeiro college (acomodação), o de Peterhouse, fundado em 1284, foram-se seguindo outros,

chegando ao total de 31 colleges para homens e dois para mulheres. Alguns deles são especialmente afamados, como o ChristCollege, onde Erasmo ensinou teologia, o King'sCollege, de belíssima arquitetura, salientando-se sua capela orgival, do séc. XV, o Queen'sCollege, o Trinity College, a que pertenceram Francis Bacon, Lord Byron e Sir Isaac Newton, Corpus Christi College e o DowningCollege.

King'sCollege em Cambridge
Ao contrário de Oxford, sua tradicional rival, Cambridge foi muito pouco atingida pela industrialização, mantendo a atmosfera de cidade universitária. A vida da cidade praticamente limita-se às atividades direta ou indiretamente ligadas à população estudantil, quase se despovoando nos períodos de férias escolares.

Com os colégios recobertos de vegetação alinhados ao longo do rio, os verdes gramados e campos de esporte, a par da riqueza de sua arquitetura, Cambridge é uma cidade bela, que o turismo tem aproveitado de várias maneiras.

O censo de 2001 contou 108 863 habitantes em Cambridge, dos quais 22 153 eram estudantes.

Em 29 de abril de 2011, o príncipe William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge, a poucas horas antes do seu casamento com Kate Middleton. Com isso, após o casamento William e Kate foram reconhecidos como duque e duquesa de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.

Londres

REINO UNIDO

O centro de Londres é a parte mais íntima de Londres, no Reino Unido. Não há uma definição oficial de sua área, mas suas características são compreendidas como um ambiente construído de alta densidade, valores elevados da terra, uma população diurna elevada e uma concentração de organizações e instalações importantes a nível regional, nacional e internacional. Ao longo do tempo, foram utilizadas várias definições para definir o escopo do centro de Londres para estatísticas, planejamento urbano e governo local.

As distâncias rodoviárias para Londres são tradicionalmente medidas a partir de um ponto central na cruz de Charing (na cidade de Westminster ), que é marcada pela estátua do rei Charles I na junção da Strand , Whitehall e Cockspur Street , ao sul da Praça Trafalgar . 

London Hampstead é uma área da cidade inglesa de Londres, no Reino Unido, localizada a pouco mais de seis quilômetros a noroeste de Charing Cross. Faz parte do borough londrino de Camden, e situa-se na Inner London. É conhecido por suas associações intelectuais, artísticas, musicais e literárias, e pelo amplo e íngreme parque, HampsteadHeath. A região tem um dos mais altos custos de moradia de Londres, ou mesmo do mundo, com mansões à venda por mais de 20 milhões de libras. A aldeia de Hampstead tem mais milionários dentro de seus limites que qualquer outra área do país.

Zurique

SUIÇA

Zurique fica no nordeste da Suíça, a norte do lago de Zurique. Do lago surge o rio Limmat, que cruza a cidade na direção noroeste.

Os bairros da cidade de Zurique são: Affoltern, Albisrieden, Altstetten, Aussersihl, Enge, Fluntern, Hirslanden, Höngg, Hottingen, Hürst, Leimbach, Oberstrass, Oerlikon, Riesbach, Schwamendingen, Seebach, Seefeld, Tiefenbrunnen, Triemli, Unterstrass, Wiedikon, Wipkingen, Witikon, Wollishofen.

Zurique é o centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. A cidade sedia numerosos bancos, tais como o UBS e o CreditSuisse, seguradoras e empresas de alta tecnologia. Atualmente, cerca de um quarto de suas atividades são ligadas ao setor financeiro.

Um dos Fatores que ajudam a atrair investimentos na região de Zurique são os baixos impostos e a possibilidade de grande empresas fazerem acordos com as autoridades para conseguirem "impostos personalizados".

Zurique é também o mais importante centro de transportes da Suíça. Tem o maior aeroporto do país e da região dos Alpes. Os transportes públicos estão a cargo da Verkehrsbetriebe Zürich.

Em 2011, foi considerada pela pesquisa anual MercerHumanResource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Mas também uma das mais caras.

Entre os monumentos mais importantes estão:
• Grossmünster - a antiga catedral
• Fraumünster
• Peterskirche - igreja de S. Pedro
• KirchezuPredigern
• Johanneskirche - igreja de S. João

Zurique alberga diversos museus, incluindo:
• ColecçãoBührle
• Kunsthaus Zürich (museu de arte com obras de Edvard Munch, Alberto Giacometti e outros)
• SchweizerischesLandesmuseum (museu de história nacional, do séc. XIX)
• MuseumfürGestaltung (museu da "forma": design, arquitectura, comunicação visual, cultura quotidiana, fotografia, arte e media)

Montreux

SUIÇA

Montreux (conhecida, antigamente, em alemão como Muchtern) é uma comuna da Suíça, no Cantão Vaud, com cerca de 25 199 habitantes. Estende-se por uma área de 33,40 km², de densidade populacional de 754 hab/km², formando, com as comunas adjacentes, uma aglomeração urbana de cerca de 90.000 pessoas.[2] Localiza-se na margem setentrional do Lago Léman.

A língua oficial nesta comuna é o francês, falado, em 2000, por 74,4% da população. A segunda língua mais falada é o alemão, com 6,2%, seguida pelo italiano, com 4,0%.

A localidade é mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux e por ser a cidade onde ocorreram os eventos de uma das músicas mais famosas do Rock andRoll, "SmokeontheWater", da banda DeepPurple. Em Montreux é disputado anualmente, desde 1984, o Montreux Volley Masters, torneio internacional de voleibol feminino.

Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen, residiu em Montreux após descobrir que estava com AIDS, compondo para cidade a musica "A Winter's Tale".Na PlaceduMarché, às margens do Lago Genebra, foi erguida em 1996 uma estátua em sua homenagem.

Sediou, em 2005, o First World CongressandSchoolon Universal Logic (Primeiro Congresso Mundial e Escola sobre Lógica Universal), um dos maiores congressos de lógica do mundo.

1235 Bay St. 7th floor
Toronto – ON, M5R3K4

+1 (416)934-5567

fabio@realizecanada.com

Translate